Cidade
No ar agora
Banda & Cia
02:00
Tela Ao Vivo
80%
Restante de hoje
Carregando grade...
Amanha

Goleiro do Inter de Lages recebe proposta para “entregar” gols

Redação 08/04/2017 as 14:15
Goleiro do Inter de Lages recebe proposta para “entregar” gols
Foto: Divulgação / Inter de Lages
Texto Esporte

Um caso de tentativa de suborno fez com que os holofotes da imprensa esportiva nacional se virassem para o Campeonato Catarinense. O caso estourou na noite desta sexta-feira (7), quando o goleiro do Inter de Lages, Neto Volpi, foi até a Delegacia de Lages registrar um boletim de ocorrência por tentativa de suborno.

No boletim, o goleiro e o presidente do clube lageano relatam que o titular da equipe recebeu mensagens no WhatsApp com a oferta de R$ 15 mil para tomar dois gols do Joinville, time que o Inter enfrenta neste sábado (8). O responsável pela oferta seria uma pessoa chamada Fred, que é presidente do Andraus Brasil, time da segunda divisão do Paraná.

Uma suposta conversa entre Fred e Neto Volpi no aplicativo vazou nas redes sociais, além do próprio registro na Delegacia. Todas as partes envolvidas no caso, Inter de Lages, Joinville e o próprio Andraus Brasil se manifestaram em torno do caso.

O Joinville afirmou em nota à imprensa que: “O Joinville Esporte Clube nega qualquer envolvimento com a suposta tentativa de negociação para o goleiro Neto Volpi, do Internacional de Lages, sofrer propositalmente dois gols no jogo deste sábado, contra o JEC.

O clube também nega conhecer os senhores Fred e Diogo Braga, citados no Boletim de Ocorrência registrado pelo presidente do Inter, Cristopher Nunes, nesta semana. De qualquer forma, lamentamos que no futebol ainda existam pessoas que ignoram o espírito esportivo para se beneficiar com atitudes ilícitas, como apostadores que tentam comprar o resultado de um jogo, por exemplo.

Por fim, o Joinville se coloca à disposição para demais esclarecimentos”.

Já o Inter de Lages elogiou a denúncia de seu atleta às autoridades policiais: “Neto Volpi fez o correto: relatou o fato, denunciou às autoridades e manteve em alta conta sua reputação profissional, construída com ótimas atuações nas quase 50 partidas que já disputou pelo Inter de Lages desde a temporada passada.

O clube manifesta seu veemente repúdio a esse tipo de prática, de quem quer ganhar no esporte por meios escusos. Essa torpeza moral macula nosso esporte. Mas, dessa vez, os torpes não prosperaram: bateram de frente com um clube que tem uma história de quase 68 anos de vida pela qual zelar e com um atleta que honra a camisa que veste e a profissão que exerce”.

Fred, que é presidente do Andraus Brasil, conversou com a imprensa e negou qualquer tentativa de suborno ao goleiro. Na versão dele, o que foi tratado na conversa com o atleta foi a sua contratação, após o Estadual.


Continue lendo

Leia também

Brusque perde  na Arena Simon e fica sem a Taça ACESC 70 anos Geral Brusque perde na Arena Simon e fica sem a Taça ACESC 70 anos Redação 28/02 19:55 Quadricolor finaliza preparação para enfrentar o Criciúma na semifinal Geral Quadricolor finaliza preparação para enfrentar o Criciúma na semifinal Redação 27/02 17:27 Rodolfo Potiguar deixa o Brusque após seis anos e mais de 240 jogos Esporte Rodolfo Potiguar deixa o Brusque após seis anos e mais de 240 jogos Matheus França 11/04 18:14 Brusque FC abre inscrições para avaliações técnicas das categorias de base Esporte Brusque FC abre inscrições para avaliações técnicas das categorias de base Redação 08/01 13:26

Sonoro

Seu programa favorito comeca em 5 minutos

Notícias

Você está sempre bem informado.
Quer receber alertas de novas notícias diretamente aqui?

Ao vivo

Curtindo a rádio?
Quer saber quando seu programa favorito começa?

Obituário

Notas de Falecimento
Deseja receber um alerta discreto de novas notas?

Plantão

Plantão Rádio Cidade
Quer ser o primeiro a saber quando algo importante acontecer?

Esporte

Quer ser avisado de notícias sobre esporte
ou quando um jogo começar na nossa cobertura?